Conclusão de UBS depende de devolução de recursos e de contrapartida, explica Adriel

ProfessorAdrielDiscurso 28.08.2023 MG 8397 Copy“A prefeitura sinalizou para esse vereador que vos fala que está trabalhando nesse propósito”, disse Professor Adriel, sobre o empenho do Poder Executivo em inaugurar a UBS O vereador Professor Adriel (PT) afirma que a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim São Gabriel se encontra “embargada, paralisada”, tendo em vista que o último prefeito, Thiago Assis, “infelizmente [...] não alimentou o sistema corretamente”.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (28), o parlamentar afirmou que, para a continuidade dos serviços, é necessário ocorrer o “cancelamento total da obra”, nos sistemas, para que, na sequência, a prefeitura devolva à União os recursos já investidos, de R$ 400 mil.

Segundo o vereador, após essa etapa o município poderá entrar com contrapartida de recursos do Tesouro Municipal, de cerca de R$ 350 mil, para a retomada da construção. Adriel afirmou que o atual prefeito, Edivaldo Brischi (PTB), “tem intenção de fazer esse caminho”.

No pronunciamento, o parlamentar disse que a prefeitura luta para obter recursos, visando devolver a parcela da União e, também, concluir a obra. Ele lembrou que a verba de R$ 400 mil foi enviada pelo deputado federal Carlos Zarattini (PT), apoiado pelo seu gabinete.

“A prefeitura sinalizou para esse vereador que vos fala que está trabalhando nesse propósito”, disse o parlamentar, na sessão plenária. “Mas, infelizmente, a gente tem que aguardar, aglutinar esses recursos, porque estamos falando de R$ 750 mil, R$ 800 mil”, completou.