Autor de Indicação, Adriel destaca importância do Conselho de Políticas Sobre Drogas

MG 9505 CopyProfessor Adriel, em discurso na sessão plenária da Câmara: parlamentar é autor de uma Indicação que pedia, à prefeitura, a “reativação do Conselho Municipal Antidrogas”O vereador Professor Adriel (PT) comemora a leitura, na sessão ordinária desta segunda-feira (11), do Projeto de Lei (PL) 128/2023, que trata da “criação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas – COMPAD e do Fundo Municipal de Políticas Sobre Drogas – FUMPOD”. A propositura foi comentada pelo parlamentar, em discurso na data, no Plenário.

No pronunciamento, Adriel agradeceu ao Poder Executivo pelo envio do PL à Câmara, a seu pedido. Na Indicação 120/2023, de março deste ano, o parlamentar sugeriu a “reativação do Conselho Municipal Antidrogas”, em Monte Mor. O Projeto, em tramitação desde 6 de setembro, depende da apreciação das Comissões Permanentes e, posteriormente, do Plenário.

“Se nós queremos, de fato, combater esse mal em nossa cidade, nós precisamos discutir as políticas públicas que serão construídas para enfrentar essa adversidade que assola muitas famílias”, afirmou Adriel, salientando que as drogas constituem um “problema que atormenta inúmeras famílias”. Ele frisou a importância de políticas públicas de enfrentamento.

O parlamentar ainda fez saudação a Vandir Francisco, entusiasta da causa, que trouxe essa pauta ao seu gabinete, juntamente com Eduardo Pierini, presidente do Conselho de Segurança do Município. “Esse Conselho vai sair do papel, e vamos poder debater no foro correto as políticas públicas frente a esse mal que perturba toda uma sociedade”, comemorou.