Wal da Farmácia critica presidente e diz que Câmara não cumpre Regimento Interno

WallDaFarmaciaDiscurso 16.10.2023 MG 1818 CopyWal da Farmácia também disse que se arrepende de ter votado na chapa que elegeu o presidente, no ano passado (a parlamentar integra a Mesa Diretora, no cargo de 1ª secretária)A vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) considera que o presidente da Câmara, vereador Altran (MDB), não cumpre o Regimento Interno da Casa. Na sessão ordinária da última segunda-feira (16), ela citou o barulho excessivo que estaria prejudicando o discurso de vereadores, e o fato de que muitos parlamentares saem do Plenário durante as sessões.

“O senhor não pode ser autoritário, nós temos um Regimento Interno e ele tem que ser cumprido. E, desde que o senhor sentou nessa cadeira, o senhor faz isso com o nosso Regimento”, afirmou Wal, que chegou a rasgar folhas impressas da norma. “É tão descabido o que o presidente desta Casa faz, que é triste de ver”, afirmou a vereadora, na sessão.

No discurso, ela ainda disse que se arrepende de ter votado na chapa que elegeu o presidente, no ano passado (a parlamentar integra a Mesa Diretora, no cargo de 1ª secretária). Na mesma sessão, Altran negou que o Regimento Interno seja descumprido: ele disse que os vereadores podem sair do Plenário, e que o Sindicato pode fazer transmissões online, direto do recinto.

TARIFA ZERO

Wal também comemorou a recente criação da secretaria de Mobilidade Urbana, e voltou a ressaltar que o Projeto Tarifa Zero, sugerido pelo seu gabinete à prefeitura, “vai sair [do papel]”. A iniciativa vai garantir isenção de pagamento das tarifas do transporte público municipal. “Monte Mor vai entrar para a história”, afirmou, agradecendo ao prefeito.