“Temos que levar o progresso para o nosso povo", diz Professor Adriel, sobre o PL 95

ProfAdrielDiscurso 16 08 2023 MG 6717Nós temos que levar o progresso para o nosso povo. Nós não podemos ter o pensamento da elite do atraso”, disse Professor Adriel, em defesa do PL 95 (Foto: Arquivo Câmara - 16/08/2023)Na sessão ordinária da última segunda-feira (4), o vereador Professor Adriel (PT) defendeu a aprovação do Projeto de Lei (PL) 95/2023, da prefeitura, que pedia autorização para que o município contratasse empréstimo de até R$ 40 milhões junto ao Banco do Brasil.

“O povo está na Câmara, lutando por uma política pública muito importante para a cidade, que é a política de infraestrutura, para o desenvolvimento do nosso município”, disse o parlamentar, citando a previsão de asfaltamento de ruas e de construção de creche.

Em pronunciamento no Plenário, na data em que a propositura foi rejeitada por oito votos contrários e sete favoráveis, Adriel citou a aprovação, em Campinas, de PL semelhante, prevendo contratação de empréstimo de cerca de R$ 500 milhões, para obras antienchentes.

“Nós não podemos andar na contramão da região, e temos que aproveitar essa oportunidade que Monte Mor está tendo. Nós temos que levar o progresso para o nosso povo. Nós não podemos ter o pensamento da elite do atraso”, afirmou o parlamentar, defendendo o PL.

Adriel explicou que, caso a contratação do empréstimo fosse aprovada pela Câmara, haveria uma análise posterior, das condições econômicas e do “limite prudencial” do município, pelo Ministério da Fazenda, verificando qual o valor de fato seria liberado para uso da prefeitura.