Alunos que participaram da Conferência da Juventude são homenageados

Geral Moção3 2024 15.02.2024O presidente da Câmara, Altran, e o vereador Alexandre Pinheiro, junto com quatro dos jovens homenageados com a Moção de Aplausos: propositura foi aprovada por unanimidadeA Câmara aprovou por unanimidade a Moção 3/2024, de Aplausos aos estudantes Carlos Eduardo Pereira da Silva, Isabelly Vitória Gama Rodrigues, Juan Neves dos Santos e Hingrid Karoline Pereira d’ Assunção, da Escola Estadual Governador Mário Covas, e Nataly Moreira de Jesus, da Escola Técnica Estadual (Etec) de Monte Mor.

A concessão da honraria - que parabeniza os estudantes por terem representado o município na 4ª Conferência Estadual de Juventude, em Olímpia, no ano passado - é de iniciativa do vereador Alexandre Pinheiro, e foi votada durante a sessão ordinária da Casa, realizada na última quinta-feira (15). Quatro dos cinco homenageados estiveram no Plenário (veja foto).

Alexandre cita o “reconhecimento desta Casa Legislativa, em observar e valorizar todo empenho e dedicação dos homenageados no desenvolvimento de suas atribuições de forma exemplar em nosso município”. Segundo ele, a Conferência reuniu 1,2 mil “delegados eleitos nas etapas municipais e regionais”, e debateu políticas públicas para a juventude.

O parlamentar participou das etapas regional (realizada em Campinas), estadual (em Olímpia, na companhia dos estudantes) e nacional (em Brasília), da Conferência. A etapa estadual, destaca trecho da Moção, contemplou “12 eixos ligados diretamente à juventude”, incluindo os direitos à educação, ao trabalho, à renda, e à diversidade e igualdade, dentre outros.

“Essa Moção é para que os nossos jovens [...] se sintam motivados, por vocês estarem participando e representando a juventude montemorense”, disse Alexandre, em discurso no Plenário, antes da votação. “Nós temos lutado para que os nossos jovens tenham mais espaço, tenham mais qualidade de vida, emprego, renda, esporte, saúde de qualidade”, completou.