Adriel recomenda que moradores com sintomas da dengue procurem unidades de saúde

ProfessorAdrielDiscurso 19 02 2024 0 MG 5882 CopySegundo Professor Adriel, Secretaria de Saúde vem combatendo os focos da doença em toda a cidade, com as ações concentradas nas localidades onde há “maiores estatísticas de casos”Visando garantir estatísticas precisas, o vereador Professor Adriel (PT) destaca a importância de que os moradores que apresentem sintomas da dengue procurem as unidades de saúde mais próximas de suas residências. A recomendação foi transmitida durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19), após o parlamentar conversar com a secretária de Saúde.

No discurso, Adriel ressaltou que, nesse cenário de “grande desafio” também enfrentado pelo município, é importante que as ações sejam “cada vez mais intensificadas”, o que foi cobrado à secretária. Ele acrescentou que a pasta vem combatendo os focos da doença em toda a cidade, com as ações concentradas nas localidades onde há “maiores estatísticas de casos”.

Nesse sentido, explicou o vereador, é importante que os moradores que apresentem sintomas da doença procurem as Unidades Básicas de Saúde, o Hospital ou a Unidade de Pronto Atendimento, gerando, assim, dados para “melhor iluminar a Secretaria de Saúde, no combate a esse mal” - o que pode garantir, inclusive, o envio de mais insumos ao município.

Na sessão, Adriel afirmou que a Secretaria está adquirindo, junto à Diretoria Regional de Saúde, o veneno contra o mosquito da dengue, usado nos processos de nebulização. Citou, ainda, recursos de aproximadamente R$ 460 mil, que serão direcionados ao combate da doença no município, medida que se encontra na etapa de preenchimento de termo de adesão.

INDICAÇÃO

O parlamentar disse que acompanha de perto o assunto e, inclusive, cobrou uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, visando à intensificação das estratégias de corte de mato e de limpeza de terrenos baldios, assim como a devida notificação de proprietários de terrenos baldios que se encontrem sujos. Citou, também, a Indicação 118/2024, do seu gabinete, que pede a “realização de campanhas, anualmente, sobre educação ambiental para a população”.