Citando ações de secretarias, Adriel destaca a importância do combate à dengue

ProfessorAdrielDiscurso 26.02.2024 MG 6161 Copy“Nós estamos vendo a mobilização da prefeitura ali na região do Jardim Paulista”, comemorou Professor Adriel, sobre as ações de combate à dengue realizadas pela prefeituraO vereador Professor Adriel (PT) destaca que o município realizou ações de combate à dengue, a partir de reivindicações apresentadas pelo seu gabinete e de outros parlamentares. Na sessão ordinária da última segunda-feira (26), ele citou a “limpeza de espaços públicos” e o recolhimento de materiais descartados irregularmente na região do bairro Jardim Paulista.

No discurso, Adriel destacou a importância de se intensificar as ações de combate ao mosquito, inclusive a partir de uma força-tarefa que integre as secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras. Ele também frisou a necessidade do corte de mato, em vielas. “Nós estamos vendo a mobilização da prefeitura ali na região do Jardim Paulista”, comemorou.

Segundo o parlamentar, a Secretaria de Saúde realizou ação de nebulização, no Jardim Progresso, tendo em vista que a pasta norteia suas ações a partir de estatísticas. Ou seja, é importante que os moradores procurem unidades de saúde, em caso de sintomas, para, assim, alimentar os dados e garantir a realização de ações efetivas do Poder Público, nas localidades.

MOBILIDADE URBANA

O vereador citou a agenda que teve com o secretário de Mobilidade Urbana, Sandro Guedes, abordando demandas do seu gabinete. Conforme o parlamentar, a pasta planeja viabilizar projetos como: a retomada de transporte público até Indaiatuba, a partir de convênio com a cidade vizinha; a criação de uma linha de ônibus ligando o Jardim Paulista ao centro, sem passar pelo Terminal Geraldo Benini; e a implantação de uma nova linha de transporte coletivo, até o Recanto das Orquídeas. Segundo Adriel, o Poder Executivo está avaliando a adesão ao programa Tarifa Zero para, posteriormente, avaliar a viabilidade das novas ações.