“Ônibus estão lotados”, diz Wal da Farmácia, pedindo mais fiscalização do Tarifa Zero

WalDaFarmaciaDiscurso 18.03.2024 MG 7514 CopySegundo a vereadora Wal da Farmácia, “o serviço está funcionando” - ou seja, os moradores aderiram ao programa - e o estudo visando aumentar as linhas de ônibus “precisa ocorrer”A vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) informa que tem recebido muitas reclamações de moradores sobre o programa Tarifa Zero, que garante passagem gratuita nos ônibus do transporte público municipal. “[É] um grande projeto, mas precisa ser fiscalizado”, afirmou a parlamentar, durante pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (18).

No discurso, Wal leu uma mensagem encaminhada a ela por um usuário do transporte, que reclamava da retirada de um horário em uma linha de ônibus. “Isso é complicado”, afirmou a vereadora, pedindo ao secretário municipal de Mobilidade Urbana que haja “mais fiscalização”. “Porque os ônibus estão lotados”, lamentou a vereadora, no Plenário. 

A parlamentar ainda acrescentou que a ocorrência dos casos de superlotação comprova que “o serviço está funcionando” - ou seja, que os moradores aderiram ao programa. Nesse sentido, frisou, o estudo visando aumentar as linhas de ônibus “precisa ocorrer”. O Tarifa Zero foi aprovado por unanimidade pela Câmara em dezembro do ano passado. 

Na sessão, Wal ainda disse que recebeu denúncias de que escolas municipais ainda não tinham recebido os valores para manutenção das unidades, até a semana passada. Ela cobrou uma atuação da secretária de Educação, Sandra Bruzon, tendo em vista que os vereadores aprovaram a criação do sistema de repasse direto de dinheiro às escolas, em fevereiro. 

Foto Lado a Lado