Solenidade contou com a palestra “A família como base da sociedade”, de William FantacciNesta quarta-feira (15), a Câmara sediou a cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar em Prol da Vida e da Família.
Autoridades locais e de outros municípios paulistas, como Sumaré, Itirapina e São Carlos estiveram presentes.
O evento contou com a palestra “A família como base da sociedade”, ministrada por William Fantacci, pós-graduado em Ciência da Família, orientador familiar e autor de dois livros.
Ele iniciou a apresentação citando que, atualmente, existe uma “geração cada vez mais individualista, conectada digitalmente mas desconectada emocionalmente”, o que faz com que o tema volte “ao centro das políticas públicas”.
📢 “Quando uma geração deixa de acreditar na família, o Estado começa a sentir as consequências”, afirmou.
O palestrante citou, dentre os exemplos, “o aumento de doenças mentais, solidão, suicídio, violência, evasão escolar, queda de natalidade e do sentido de comunidade”.
“Por isso, discutir a família não é um tema ultrapassado, é uma questão de sobrevivência social”, relatou. A palestra durou cerca de 40 minutos.
Integram a Frente Parlamentar os vereadores:
- Edson Silva (PL), presidente;
- Camilla Hellen (Republicanos), vice;
- Alexandre Pinheiro (Republicanos), secretário.
“Princípios constitucionais”
Definido pelo mestre de cerimônias como o “idealizado e líder desta causa”, o vereador Edson exibiu um vídeo do deputado estadual Rogério Santos, presidente da Frente homônima da Assembleia Legislativa.
Além disso, ele destacou que o colegiado da Câmara representa um compromisso da Casa com os princípios constitucionais que garantem:
✔️ a dignidade da pessoa humana;
✔️ a proteção da vida desde a concepção;
✔️ e a valorização da instituição familiar como núcleo fundamental da sociedade.
O parlamentar ainda leu as “finalidades” da Frente, previstas na lei sancionada. E destacou que demais interessados poderão participar das atividades, a partir de adesão.
Galeria de imagens