Em discurso, Nelson Almeida comenta atuação na Câmara, incluindo proposta de mapeamento de sítios de Monte Mor

NelsonAlmeida 01.02.2021Nelson destacou que vai exercer um mandato com segurança e respeito à Constituição, à Lei Orgânica e ao Regimento Interno03/02/2021 - Em discurso no Plenário, na sessão ordinária da última segunda-feira (1º), o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) comentou a sua atuação na Câmara. “Percebi que é comum, em todos, o sentimento de fazer o melhor por Monte Mor e pela população”, disse, sobre os colegas de trabalho. O pronunciamento está disponível, na íntegra, neste link

Nelson citou uma reunião realizada com o secretário municipal de Agricultura, Bruno Ross Matheus, e com o comandante Serra e o inspetor Rogério, da GCM. Na oportunidade, o vereador solicitou que seja feito o mapeamento dos sítios de Monte Mor, via Google - sua antiga bandeira de campanha. Segundo ele, o secretário manifestou interesse em ajudar.

O parlamentar também comentou o PL 1/2021, de sua autoria, que trata dos direitos dos servidores, não afetados pelas vedações da Lei Complementar Federal nº 173, de 2020. “Em discussão com os demais colegas, tomei a decisão de retirar o Projeto de Lei [da pauta] e discutir com o Executivo, para melhorar ainda mais”, explicou.

Ainda com relação à sua atuação na Câmara, Nelson destacou que vai exercer um mandato com segurança e respeito à Constituição Federal, à Lei Orgânica do Município e ao Regimento Interno da Casa. “O que for ao encontro dos interesses da população, será minha bandeira também”, disse. “Esse time de vereadores vai fazer a diferença”, concluiu.

SERVIDORES

O parlamentar também lamentou a suspensão do pagamento do auxílio-alimentação aos servidores inativos do município, devido à decisão judicial (leia nota da prefeitura). “Como funcionário público, vejo que a gente tem que lutar”, disse, propondo que a Câmara agende reunião com o Jurídico da prefeitura, visando encontrar uma solução legal para o problema.

VOLUNTARIADO

Nelson também agradeceu aos voluntários e integrantes da Defesa Civil, que auxiliaram a população necessitada, durante as enchentes. Parabenizou, ainda, ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB), que segundo ele “vem contagiando o povo com o trabalho voluntário”, que tem sido realizado na cidade, deixando-a “mais limpa e organizada”.