Autor de Moções de Aplausos a servidores, Paranhos critica “pessoas que denegriram e ofenderam o funcionalismo”

Paranhos 01.02.2021Paranhos destacou que, no município, existem muitos “serviços de excelência a serem lembrados”04/02/2021 - O vereador Paranhos (MDB) é autor de duas Moções de Aplausos, em tramitação na Câmara, que prestam homenagens a servidores públicos municipais. Durante discurso no Plenário, na sessão desta segunda-feira (1º), o parlamentar comentou as proposituras, e criticou “pessoas que denegriram e ofenderam o funcionalismo”, recentemente, na internet.

“O nosso prefeito [Edivaldo Brischi] gosta de live. Ele produz, ele demonstra. Não tenho nada contra. Contudo, quando chamaram o funcionalismo de vagabundo, foi depois de uma fala do prefeito”, afirmou. “Peço que [o prefeito] meça um pouco o conteúdo das suas palavras, para que não motive os cidadãos a cometer crimes, seja de injúria, calúnia ou difamação”, disse.

Paranhos desejou sucesso ao governo. Destacou que, no município, existem muitos “serviços de excelência a serem lembrados” - como os mencionados nas Moções de Aplausos. “Nem tudo é ruim, nem tudo está destruído”, disse, destacando que “serviços primários vêm sendo aplaudidos nesses primeiros dias de governo”. “Mas serviço primário é obrigação”, disse.

AS MOÇÕES

No pronunciamento, disponível na íntegra neste link, Paranhos citou o trabalho executado pela diretora Sandra Bruzon e equipe, na Escola Municipal San Remo. Tal atuação é reconhecida na Moção de Aplausos 1/2021, de sua autoria. Segundo ele, a diretora faz um trabalho “simplesmente magnífico”, e merece o reconhecimento.

A atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) também foi salientada. Paranhos lembrou que os GCM Adelicio Paranhos - ex-secretário de Segurança Pública - e Luciano dos Santos Moitinho - ex-comandante da Guarda - fizeram um trabalho “diferenciado”, obtendo “resultados insuperáveis” na área. Eles são homenageados pela Moção de Aplausos 2/2021

VALE-ALIMENTAÇÃO

O parlamentar também lamentou o corte do auxílio-alimentação dos servidores inativos do município, devido à decisão judicial (leia nota da prefeitura). “O prefeito, se tiver vontade política, acha solução”, disse, defendendo a importância de se resolver o problema, já que existem recursos em folha para o pagamento de tais benefícios.