Em Moção aprovada nesta segunda-feira (1º), Câmara manifesta pesar pelo falecimento do montemorense Waldir Emke

Beto autor de Moção aprovada 01.03.2021“Foi uma pessoa que sempre ajudou o nosso município", disse Beto Carvalho, autor da propositura 02/03/2021 - A Câmara aprovou nesta segunda-feira (1º), por unanimidade, a Moção de Pesar 7/2021, de autoria do vereador Beto Carvalho (DEM). A propositura manifesta sentimentos de pesar à família Emke, devido ao falecimento do senhor Waldir Emke, ocorrido no último dia 16 de fevereiro.

Apreciada durante a sessão ordinária do Poder Legislativo, a Moção destaca que Waldir Emke “era agricultor e pecuarista e manteve sua tradicional leiteria até seus últimos dias, preservando sempre uma excelência em seu gado, leite e nas lavouras cultivadas”.

O texto também cita que o homenageado era “um exemplo de ambientalista, conquistando várias homenagens pela preservação e restauração do meio ambiente”, que “colaborou e se dedicou muito à Igreja de Confissão Luterana”. Destaca, também, o apoio às “causas em prol da vida”.

“Foi uma pessoa que sempre ajudou o nosso município. Todo e qualquer lugar que precisou de ajuda, lá estava ele, com sua família”, disse Beto. O parlamentar citou, inclusive, a cessão de espaço para a realização de leilões em prol do Hospital do Câncer de Barretos, que atende montemorenses.

COMENTÁRIO

O vereador Paranhos (MDB) também comentou a importância da homenagem. “Essa família Emke [é composta por membros que] são voluntários por natureza. Parabéns. Essa Moção realmente traduz o que aquela família representa”, concluiu.