Reclamação pela Ouvidoria: Nelson Almeida informa medidas adotadas pelo Executivo, em prol de melhorias no São José

NelsonAlmeida 15.03.2021Nelson disse que entrou em contato com o secretário municipal de Meio Ambiente, que informou as medidas que vêm sendo adotadas17/03/2021 - O vereador Nelson Almeida (Solidariedade) informou, na sessão da última segunda-feira (15), as medidas que estão sendo adotadas pela Secretaria Municipal de Obras, visando à solução de um problema na Rua Antônio Duílio Marine, no bairro São José. Na localidade, explicou, residências têm sido alagadas, devido a problemas no escoamento da água de chuva - fato que foi alvo de reclamação enviada, por munícipe, ao Serviço de Ouvidoria e Transparência (SOT) da Câmara.

Após receber a reclamação, através da Ouvidoria, Nelson disse que entrou em contato com o secretário municipal de Meio Ambiente, Bruno Ross Matheus, que informou as medidas que vêm sendo adotadas pelo Poder Executivo, na atual gestão. Segundo Nelson, o secretário informou que, desde 2009, o Plano Diretor de Macrodrenagem previa a necessidade de ações, visando prevenir a ocorrência deste problema. “Porém, de 2009 a 2020 não foi realizada nenhuma ação”, lamentou.

Ainda segundo o vereador, a secretaria de Meio Ambiente informou que “a gestão atual tem ciência deste problema, e já tem um plano da ação”. Porém, para iniciar os serviços, é necessária a liberação de dois órgãos - da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). “A autorização da Cetesb está ok, mas a do DAEE está em andamento”, afirmou, explicando que, segundo a prefeitura, em breve a situação será resolvida.

ELOGIOS

No discurso, o parlamentar também voltou a elogiar os secretários municipais, pelo “excelente trabalho” que vem sendo desenvolvido na  cidade. Além de Bruno Ross, da pasta de Meio Ambiente e Agricultura, Nelson destacou a atuação do secretário Elias Miguel Jalbut (Defesa Civil) - pelo trabalho na sanitização de combate ao coronavírus -; do assessor Leandro Barroso; do secretário Alexandre Campos (Planejamento e Obras); além das equipes da Frente de Trabalho.