Beto Carvalho pede informações à Secretaria de Saúde sobre suposto descarte de medicamentos com validade vencida

BetoCarvalho 22.03.2021“É um absurdo deixar perder esse tanto de remédio”, afirmou Beto, durante discurso na sessão remota da Câmara23/03/2021 - Em ofício enviado à Secretaria Municipal de Saúde, na semana passada, o vereador Beto Carvalho (DEM) solicitou informações sobre suposto caso de desperdício de medicamentos, ocorrido na gestão passada. O caso, afirmou o vereador na sessão desta segunda-feira (22), foi relatado em “notícias” que davam conta de que uma grande quantidade de remédios (comportados em duas vams ou kombis) teria sido jogada fora, neste ano, por estar com a validade vencida.

“É um absurdo deixar perder esse tanto de remédio”, afirmou Beto, destacando que, no ofício - assinado conjuntamente com o vereador Paranhos (MDB) - são solicitadas informações detalhadas sobre os lotes e os tipos de medicamentos, a autorização para fornecimento (AF) dos mesmos e, ainda, o nome de quem os adquiriu, na municipalidade. “Temos que saber quem está errado. Chega de deixar para lá. Nós queremos saber quem é o culpado. Pois é dinheiro nosso”, afirmou.

EMENDA

Beto também agradeceu ao deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) pelo envio de R$300 mil para a cidade, visando investimentos em infraestrutura e esporte. “Sei que a saúde [também] precisa [de emendas parlamentares], estamos buscando também. Mas a nossa infra precisa e muito”, disse.

OUTROS ASSUNTOS

O parlamentar também parabenizou o vereador Bruno Leite (DEM), pelo Projeto de Lei que visa instituir a Lei da Ficha Limpa Municipal, em tramitação na Câmara. Destacou, ainda, a importância de se conscientizar a população, para que não realize o descarte irregular de lixo em áreas públicas - fato que foi presenciado por ele, acompanhado de Vitor Gabriel (PSDB), na semana passada. Na oportunidade, afirmou, foi constatado o descarte de entulho na divisa entre o Jardim Paulista e o Jardim Campos Dourados - e, interpelado, o cidadão foi “prestativo” e, inclusive, realizou a limpeza.