“Temos que pensar nas vidas, temos que investir mais na saúde”, diz Andrea Garcia, defendendo leitos de UTI em Monte Mor

AndreaGarcia 22.03.2021 2Na sessão remota, Andrea Garcia também lamentou os óbitos pela Covid-19 e as filas de espera por vagas no CROSS26/03/2021 - “Estamos fazendo 150 anos de Monte Mor. É muito triste comemorar 150 anos, [se] nós não temos uma UTI em Monte Mor”. A declaração foi emitida pela vereadora Andrea Garcia (PTB), em discurso na sessão remota da última segunda-feira (22). A parlamentar voltou a parabenizar o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) pela inauguração de tenda para atendimento exclusivo dos pacientes da Covid-19, no Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus. E manifestou expectativa de que o chefe do Executivo consiga abrir o prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Jardim Paulista, além de melhorar a estrutura da saúde no município, inclusive com leitos de UTI e semi-UTI.

No pronunciamento, disponível na íntegra neste link do YouTube, a vereadora disse acreditar no “renascimento” do município. “Ninguém esperava uma pandemia dessa. E ela veio, e Monte Mor não estava preparada, não tinha UTI”, lamentou, se dizendo “triste e magoada” ao pensar que o governo anterior não conseguiu abrir tais leitos. Andrea ainda reconheceu que UTIs são “muito caras”, mas lembrou que, “se a cada um ano se montasse um leito, teríamos 15 leitos”. Ela também lamentou os óbitos pela Covid-19 e as filas de espera por vagas na Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS). “Temos que pensar nas vidas. Temos que investir mais na saúde”.

REQUERIMENTO

Andrea Garcia também informou que irá protocolar Requerimento pedindo informações ao Poder Executivo sobre suposto investimento de R$7 milhões, na área da saúde, feito na gestão passada. “A gente precisa saber onde o dinheiro foi aplicado”, disse.

MORTES

A parlamentar também mencionou que a cidade vive momentos muito tristes. Lamentou a morte de Selma Helene Machado Ribeiro, ocorrida naquela data. E parabenizou as equipes que atuam na área de saúde, no município, pelo trabalho intenso, neste período de aumento dos casos de Covid.