Camilla Hellen destaca Requerimento sobre ovos de Páscoa: “tudo que diz respeito ao direito da população tem importância”

CamillaHellen 12.04.2021 2Segundo a vereadora Camilla Hellen, muitas mães de alunos a procuraram, fazendo questionamentos sobre os ovos de Páscoa15/04/2021 - Autora do Requerimento 4/2021, que pede informações à prefeitura sobre os motivos da não aquisição de ovos de Páscoa, neste ano, para distribuição aos alunos da rede pública municipal, a vereadora Camilla Hellen (Republicanos) comentou a importância da iniciativa, na sessão da última segunda-feira (12). Segundo ela, muitas mães de alunos a procuraram, fazendo tal questionamento.

“Algumas pessoas falaram que teria assuntos mais importantes [para serem abordados]. Mas tudo que diz respeito ao direito da população tem sua importância, principalmente quando se trata das nossas crianças”, afirmou. A parlamentar defendeu que é relevante que os alunos da rede pública recebam o seu “agrado, o seu mimo, que é o ovo”, na Páscoa.

Camilla lembrou que a pandemia afetou a economia do Brasil e do mundo. “E nosso município não é diferente”, disse. “Muitos pais não têm condições [de fazer] essa aquisição. E às vezes é na escola que eles [os alunos] têm essa oportunidade de desfrutar da data [da Páscoa] e desfrutar do ovo”, afirmou, defendendo que a prefeitura responda aos questionamentos.

O Requerimento, aprovado por unanimidade pelo Plenário, faz duas perguntas à prefeitura: porque não foram comprados os ovos de Páscoa que, tradicionalmente, eram distribuídos aos alunos da rede pública municipal; e com qual verba e qual o valor foi gasto para tais compras, no governo anterior. Ou seja, a parlamentar também pretende saber como eram feitas tais aquisições, na gestão passada. 

INDICAÇÃO

A Indicação 169/2021, de sua autoria, que pede a roçagem do mato e a limpeza na Rua Dez do Recreio Planalto, também foi abordada. A vereadora disse que muitos moradores a procuraram, falando da dificuldade de se acessar os terrenos e chácaras, na região, e da impossibilidade do tráfego de veículos. E pediu que a prefeitura realize tal manutenção, com urgência.

GRATIFICAÇÃO

Camilla também disse que assinou, juntamente com Paranhos (MDB), o Requerimento 5/2021, que pede informações à prefeitura sobre o corte de gratificação dos médicos, tendo em vista que “a Lei municipal 1765, de julho de 2013, que instituiu a gratificação, encontra-se em vigor”. A propositura, que também é assinada por Beto Carvalho (DEM), foi aprovada por unanimidade, no Plenário. 

CASA ABRIGO

A parlamentar abordou o seu discurso anterior, no qual havia solicitado “atenção especial” da prefeitura para a Casa Abrigo, que sofre com casos de Covid em funcionários e internos. Esclareceu que não criticou a coordenação da entidade, mas sim a maneira como foram “esquecidos” os seus funcionários e também as crianças, “que deveriam, sim, ser assistidos pela Secretaria da Saúde”.
 
Foto Lado a Lado