Em ofícios à Sabesp, Professor Adriel pede informações sobre esgoto a céu aberto

ProfessorAdriel 31.05.2021.discursoO vereador Professor Adriel, em discurso no PlenárioEm questionamentos enviados à Sabesp com cópia para a prefeitura de Monte Mor, o vereador Professor Adriel (PT) pede informações sobre pontos onde foi verificada a existência de esgoto a céu aberto na cidade. Durante discurso no Plenário da Câmara, na sessão desta segunda-feira (31), o parlamentar disse que esteve em alguns destes locais, na última quinta-feira (27), constatando os problemas.

Ainda de acordo com Professor Adriel, o pedido de esclarecimentos questiona o cronograma para execução das obras e para resolução dos problemas; as ações e planejamentos que serão implementados; e, além disso, o detalhamento das situações (já que alguns casos tratam de esgoto a céu aberto e, outros, de problemas em galerias de águas pluviais).

O parlamentar também afirmou que problemas foram verificados em diversos bairros, durante a sua visita: como no Parque São Rafael; na área verde do Jardim São Gabriel e Jardim São Domingos; e na Estrada Municipal 377, nas proximidades dos bairros Jardim Paulista e Jardim Campos Dourados. Ele ainda destacou que no próximo sábado (5) é celeberado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

ÁGUA

A importância da preservação da água também voltou a ser abordada. Professor Adriel citou o aprofundamento da crise hídrica, e defendeu a necessidade de adoção de medidas, inclusive na escala municipal, para evitar o racionamento. O vereador mencionou as manchetes de jornais que noticiaram o alerta de emergência hídrica emitido pelo Governo Federal ao Estado de São Paulo e a todos os demais da Bacia do Rio Paraná, na última semana, devido ao baixo volume de água do sistema Cantareira. E defendeu a importância de se “preservar o bem maior, que é a água potável”.