Alexandre Pinheiro comenta ações do mandato e comemora percentual de atendimento das demandas

AlexandrePinheiro 09.08.2021 02“A minha principal ferramenta [de trabalho] são os ofícios”, destacou Alexandre Pinheiro, em discurso no PlenárioAs ações dos seis meses de mandato do vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, foram abordadas na sessão ordinária desta segunda-feira (9). O parlamentar comentou que, na vereança, foram elaboradas mais de 30 proposituras neste período, incluindo nove Moções e 11 Indicações. 

“A minha principal ferramenta [de trabalho] são os ofícios”, destacou Alexandre, comemorando o percentual de 60% de atendimento das demandas apresentadas, pelo seu gabinete, à prefeitura. Ele também agradeceu ao secretariado municipal, pelo apoio.

Antes do recesso parlamentar, o vereador já havia feito outro balanço das suas ações na Presidência da Câmara. Na oportunidade, ele havia anunciado a redução de R$582 mil nos gastos, entre janeiro e junho, se comparado ao mesmo período do ano passado (leia mais aqui).

SAÚDE

Melhorias implementadas na área de saúde do município também foram abordadas. O parlamentar citou a entrega do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Paulista, ocorrida em julho. E destacou que o local atenderá diversos moradores das regiões dos bairros, como do Jardim Paulista, Parque do Café, Jardim Alvorada, Nova Alvorada e São Clemente. “Estamos ansiosos para que isso [o início dos atendimentos] aconteça rápido”, salientou. Ele também comentou a inauguração da unidade do Beneficência Portuguesa em Monte Mor, um investimento de R$2 milhões. 

BAIRROS

Alexandre destacou que, no dia 3, esteve em alguns bairros, acompanhando de perto as demandas. Citou o Said Jorge, Paviotti, Recreio Umuarama, Estância das Águas, Monterrey e o Parque do Café. E disse que apresentou reivindicações de pavimentação asfáltica, através de dez ofícios e duas Indicações. “Estamos trabalhando”, disse, ressaltando, ainda, reunião realizada em Paulínia, para tratar de assuntos da Presidência da Câmara; e pedido feito ao secretário do Meio Ambiente, visando disponibilizar local para depósito de entulho no Estância das Águas, evitando, assim, o descarte irregular. 

EVENTOS

No pronunciamento, Alexandre também comentou que na última sexta-feira (6) participou de reunião do Parlamento Metropolitano da RMC, que abordou questões relacionadas às rodovias. E citou a necessidade de alargamento no pontilhão da Bosch, na SP 101, visando evitar os engarrafamentos, que são comuns. Afirmou, ainda, que participará nesta semana de cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em celebração ao Dia Mundial da Juventude, comemorado nesta quinta-feira (12). O parlamentar é autor do Projeto de Lei que criou o Conselho Municipal da Juventude

Foto Lado a Lado