Segundo Professor Adriel, município vai receber recurso para treinamento de trabalhadores da área de reciclagem

ProfessorAdriel 23.08.2021 02Segundo Professor Adriel, verba está “quase à disposição” da prefeitura, cumprindo-se atualmente alguns protocolos e trâmites legaisNa sessão ordinária desta segunda-feira (23), o vereador Professor Adriel (PT) voltou a citar a destinação de recursos, ao município, pelo Partido dos Trabalhadores. No pronunciamento no Plenário, o parlamentar agradeceu ao deputado estadual José Américo (PT) pela liberação de uma emenda no valor de R$250 mil, que será destinada à área do meio ambiente.

Segundo Professor Adriel, a verba está “quase à disposição” da prefeitura, cumprindo-se atualmente alguns protocolos e trâmites legais, “inclusive do ponto de vista licitatório”. O recurso, afirmou, irá viabilizar “um grande projeto de treinamento de pessoas que trabalham com reciclagem e separação de resíduos, através da Coopermor, cooperativa que nós temos aqui no município”.

TRANSPORTE

Professor Adriel também voltou a abordar os problemas enfrentados pelos moradores da região do Jardim Colina, com a retirada de circulação dos ônibus da linha 303. Disse que enviou ofício aos responsáveis, na semana passada; protocolou Indicação sobre o assunto, nesta semana; e, além disso, elaborou um abaixo-assinado reivindicando a retomada da linha, documento esse que já conta com o apoio de nove “parceiros” que, assim como ele, estão recolhendo as assinaturas.

“Nós vamos ocupar todos os espaços democráticos e legais que sejam possíveis, para reivindicarmos a solução para o transporte público para a população do jardim Colina”, afirmou, citando que a atual linha que serve ao bairro possui “espaços muito grandes de horário entre [a disponibilização de] um carro e outro”, o que aumenta o tempo de espera, além de circular por diversos bairros do município antes de chegar ao destino final, o que provoca um aumento na duração da viagem.