Em Moção de Aplausos, vereadores prestam homenagem a investigador da Polícia Civil

NelsonAlmeida 30.08.2021 MoçãoNelson salientou que o investigador de polícia Heron “é um exemplo de funcionário que desempenha um bom serviço”A Câmara aprovou nesta segunda-feira a Moção 39/2021, “de aplausos ao investigador de polícia Heron de Paiva Prata, pelo serviço prestado ao povo de Monte Mor”. A propositura, de iniciativa do vereador Nelson Almeida (Solidariedade), foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária.

Na Moção, o autor destaca os “relevantes serviços prestados à segurança desta cidade” pelo investigador de polícia. E salienta que Heron, natural de Poços de Caldas-MG, atua no município desde 2018, exercendo “um trabalho bastante minucioso que exige grande responsabilidade profissional”.

“Heron destaca-se pela excelência com que atende às demandas, pessoas e colegas de profissão. Todos tecem elogios ao citar como ele emprega grande parte do seu tempo para praticar o bem, evitar injustiças e trazer a esperança de solução para as pessoas”, afirma Nelson Almeida, noutro trecho.

HOMENAGEM

Em seu pronunciamento, Nelson salientou que Heron “é um exemplo de funcionário que desempenha um bom serviço”. “A delegacia, há uns tempos atrás, não era bem vista, no atendimento [prestado] às pessoas”, disse, citando que  “a vítima de um certo crime ia registrar uma ocorrência e acabava sendo constrangida, aí, com alguns atendentes”. Para o parlamentar, a permanência do investigador na unidade demonstrou que “atendimento da Polícia Civil é eficaz”. “Ele está para ser transferido [...] E não podemos deixar um bom funcionário sair da nossa cidade, sem ser valorizado”, relatou.

Geral 30.08.2021 01Plenário da Câmara de Monte Mor: Moção de Aplausos foi aprovada por unanimidade, durante a sessão ordináriaOutros vereadores comentaram a propositura, parabenizando o homenageado e o autor da Moção. Camilla Hellen (Republicanos) destacou a relevância de honrarias; citou evento da Igreja Universal que homenageou policiais e guardas; e parabenizou as forças policiais. “A gente tem que honrar aqueles que colocam a sua vida, à disposição, para poder salvar outras vidas”, disse. Paranhos (MDB) estendeu o elogio à equipe da delegacia; e citou o baixo investimento do Estado na Polícia Civil, ressaltando que os servidores que lá atuam “são verdadeiros heróis, porque trabalham numa situação precária”.

A vereadora Wal da Farmácia (PSL) também disse que vêm lutando para que a delegacia seja reformada, incluindo a implantação de uma sala de atendimento especial para as mulheres vítimas de violência doméstica. Andrea Garcia (PTB) parabenizou a equipe da delegacia, enaltecendo o bom atendimento prestado; e mencionou, ainda, o baixo investimento do Estado e recentes melhorias realizadas pela prefeitura, no local. Já Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, lembrou que a Moção é uma forma de homenagear aqueles que prestam bons trabalhos à sociedade montemorense.