A partir de outubro, sessões da Câmara voltam a receber público externo, com inscrição prévia por e-mail

Agendamento poderá ser feito a partir do dia 28 de setembro, para participação na sessão de 4 de outubro

Geral plenárioSeguindo os decretos municipal e estadual que estabelecem os critérios da “Fase de Retomada Segura” do Plano São Paulo de Combate à Covid, a Câmara passará a receber público externo em suas sessões, a partir do dia 4 de outubro. Devido à obrigatoriedade da garantia do distanciamento social no Plenário, o número de visitantes estará limitado a no máximo 20 pessoas por sessão.

Para participar, será necessário efetuar inscrição prévia pelo e-mail inscrevernasessao@camaramontemor.sp.gov.br. O agendamento deverá ocorrer entre a “zero hora” da terça-feira e as 17h da sexta-feira que antecedem cada sessão plenária, com o envio de mensagem eletrônica contendo o nome completo e o número do documento de identificação do interessado.

O comparecimento no dia da sessão plenária (que é realizada comumente às segundas-feiras, a partir das 17h30, salvo em caso de feriados) deverá ocorrer entre 16h45 e 17h15, com apresentação do documento de identidade com foto informado na inscrição preliminar por e-mail. Serão obrigatórios, ainda, o uso de máscaras e o cumprimento das regras de distanciamento social.

CRITÉRIOS

Segundo a Coordenadoria Administrativa da Câmara, não haverá lista de espera caso seja ultrapassado o número de 20 inscritos. Dessa forma, o departamento responsável informará ao interessado, via e-mail, sobre a necessidade de realizar novo pedido de inscrição para a sessão seguinte, dentro do mesmo prazo (ou seja, entre a terça-feira e a sexta-feira que antecedem o evento).

Caso não ocorra o preenchimento do total de vagas pelo público externo, os assessores parlamentares serão informados da possibilidade de ocupar as remanescentes. Além dos vereadores e dos visitantes, continuarão participando das sessões plenárias - que continuarão sendo transmitidas, ao vivo, pelas redes sociais da Câmara - apenas os servidores da Casa que auxiliam diretamente nas atividades.