Visando à gratuidade no transporte de estudantes universitários, Professor Fio apresenta proposta ao prefeito

ProfessorFio 13.09.2021 2“Os universitários precisam desse auxílio, e que não seja os R$70”, afirmou Professor Fio, defendendo a gratuidade do benefícioEm discurso na sessão ordinária de segunda-feira (13), o vereador Professor Fio disse que apresentaria no dia seguinte, ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB), um novo projeto sobre o auxílio-transporte para estudantes universitários. A expectativa, afirmou o parlamentar, é que o Poder Executivo encaminhe Projeto de Lei à Câmara, com a mudança - atendendo, assim, ao anseio dos estudantes.

“Iremos entregar amanhã [terça-feira, 14], ao prefeito, este projeto. E espero que o mesmo traga esse projeto para a Câmara, para que a gente possa ter a gratuidade do serviço [...] Os universitários precisam desse auxílio, e que não seja os R$70” - declarou o vereador, na sessão plenária, propondo mudanças na lei municipal que prevê a concessão de auxílio-transporte aos estudantes universitários.

Em agosto, Fio já havia comentado o valor do auxílio transporte dos estudantes universitários, instituído pela Lei Municipal 1692/2013. “É uma vergonha. Vão ajudar o transporte com R$70 de [ajuda de] custo. É uma lei que é um absurdo. Então, precisa mesmo mexer”, afirmou na época, referindo-se ao auxílio pago aos montemorenses que cursam faculdades localizadas a até 50 km do município.

ESCOLA

Na sessão, Professor Fio também citou a luta constante pela reforma e ampliação da Escola Estadual Professora Carmela Chiara Ginefra - que incluiu um abaixo-assinado com mais de 600 apoiadores. “Já estamos fazendo, junto com a Secretaria de Obras, um projeto para essa ampliação, para que a gente possa buscar verbas para isso”, anunciou, saudando o diretor da unidade escolar, professor Bruno.

AÇÕES

O vereador também comentou a “Copa Formiga”, realizada em homenagem a Francisco Carlos Alves, conhecido como Formiga, importante liderança do futebol de várzea do município que faleceu em maio. Ele citou que o campeonato está atualmente na 8ª rodada; e agradeceu às equipes de futebol.

Destacou, ainda, visita realizada recentemente à “Praça Magal”, a convite dos moradores - local onde foi constatado dano no calçamento. Fio disse que fará Indicações solicitando a limpeza e a manutenção da calçada da praça, além de reivindicações de outras melhorias para a região.