Após 11 meses de mandato, prefeito acha que é o “único dono da verdade”, diz Wal da Farmácia

WalDaFarmácia 03.11.2021 03“Só ele [acha que] fala a verdade. E nós, aqui, somos mentirosos? Quando a gente faz o nosso papel, de cobrar, de fiscalizar?”, questionou Wal, reclamando que é comum o prefeito criticar os vereadores, em postagens nas redes sociaisNa sessão ordinária da Câmara, na última quarta-feira (3), a vereadora Wal da Farmácia (PSL) transmitiu um áudio, atribuído ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB), no qual o chefe do Poder Executivo afirma que vai “dar o troco pra vocês, de tudo que vocês estão fazendo comigo”. Em outro áudio, o prefeito se dirige aos destinatários, chamando-os de um “bando de sem-vergonha”.

No pronunciamento, Wal afirmou que, após onze meses de mandato, Brischi ainda considera que “o único dono da verdade é só ele”. “Só ele [acha que] fala a verdade. E nós, aqui, somos mentirosos? Quando a gente faz o nosso papel, de cobrar, de fiscalizar?”, questionou a parlamentar, reclamando que é comum o prefeito criticar os vereadores, em postagens nas redes sociais.

“São onze meses, onze meses. Até quando [Brischi] vai reclamar que a cidade está bagunçada?”, perguntou a vereadora, lembrando que, passado todo esse período, o prefeito não conseguiu resolver os problemas do município, nem consertar equipamentos que afirma estarem quebrados. E que, além disso, “continua reclamando nas redes sociais, se fazendo de vítima e chorando”.

“O senhor foi eleito para resolver os problemas, junto com a equipe técnica que disse que traria para Monte Mor. [...] O que aconteceu com essa equipe técnica? O secretário de Saúde destruiu a nossa saúde”, disse, ressaltando o despreparo de outros secretários, que, em audiências públicas, “não sabem responder [sobre] um Projeto [sequer] de ficha de orçamento”. “É uma vergonha esse governo”, disse.

SAÚDE

Na sessão, Wal também citou a falta de medicamentos na rede pública municipal, alvo de reclamações dos moradores. Ela explicou que remédios como Dipirona, Omeprazol e Buscopan, dentre outros, não fazem parte da lista de medicamentos de alto custo. “São remédios de sua responsabilidade, que não podem faltar nos postos de saúde, nas UBSs”, afirmou, dirigindo-se ao prefeito.