Em Moção ao Estado, Paranhos defende campanha salarial e valorização dos policiais paulistas

Paranhos 06.12.2021 DiscursoParanhos pediu apoio aos vereadores, para a Moção, “em nome de todos os policiais de Monte Mor”É de iniciativa do vereador Paranhos (MDB) a Moção 54/2021, de Apelo ao Governo do Estado de São Paulo. Em discurso na sessão da Câmara, na última segunda-feira (6), o parlamentar explicou que a iniciativa é “a favor da campanha salarial e da valorização dos policiais paulistas”. A propositura, que passou pela fase de leitura, no Expediente, deverá ser apreciada em breve pelo Plenário.

“A situação da Polícia do Estado de São Paulo é gravíssima. Nossa polícia encontra-se totalmente sucateada e abandonada, e esse movimento [pedindo a valorização] ocorre em todo o Estado, em suas respectivas Câmaras de Vereadores”, explicou o vereador, no pronunciamento, criticando a atuação do governador João Dória, que, segundo ele, ultrapassa seus limites, para prejudicar a Polícia paulista”.

Paranhos mencionou recente entrevista concedida pelo governador, à Rádio Bandeirantes, sobre o assunto; e citou, ainda, atitude tomada pelo chefe do Poder Executivo estadual, que teria feito críticas ao governo do Estado de Minas, por ter concedido aumento e reestruturado a polícia mineira. Ele pediu apoio aos vereadores, para a Moção, “em nome de todos os policiais de Monte Mor”.

HOMENAGEM

O parlamentar ainda reclamou que a prefeitura não notificou os guardas municipais Adelicio Paranhos e Luciano dos Santos Moitinho, de que os mesmos foram agraciados pela Moção de Aplausos 2/2021, de sua autoria, aprovada em fevereiro deste ano. “Eu acho isso um desrespeito”, relatou.

FORMANDOS

Paranhos também destacou as dificuldades enfrentadas pelos formandos da guarda, e disse estar preocupado por não ter tomado conhecimento da realização, pela prefeitura, de licitação para a compra de armamentos e uniformes para os futuros profissionais. “A menos que eu esteja equivocado, os senhores estão a menos de um mês para se formar, e eu não vi essa compra de material”, relatou.