Visando beneficiar moradores, Alexandre defende integração do transporte público intermunicipal

AlexandrePinheiro 07.02.2022“É importante ter essa articulação. Tanto com Campinas como [com] Hortolândia, Sumaré, Indaiatuba”, disse Alexandre, defendendo integração do transporte públicoPresidente da Câmara, o vereador Alexandre Pinheiro (PTB) defende a integração do transporte público intermunicipal na Região Metropolitana de Campinas (RMC), assim como já ocorre com os municípios da Grande São Paulo. Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (7), o parlamentar anunciou que esta vai ser uma das pautas da próxima reunião do Parlamento Metropolitano da RMC, que será realizada em Monte Mor, em local a ser definido futuramente.

No pronunciamento, Alexandre explicou que a integração do transporte público iria trazer benefícios aos usuários. “Para que a população de Monte Mor possa ir para Campinas e não [precise] pagar dois transportes e [possa] usar a integração [...] É importante ter essa articulação. Tanto com Campinas como [com] Hortolândia, Sumaré, Indaiatuba. Uma integração intermunicipal entre as empresas de transporte”, disse o vereador, na primeira sessão ordinária do ano.

Ele ainda citou, como exemplo, os prejuízos sofridos por montemorenses que se cadastram a vagas de emprego em cidades vizinhas - e que precisam pegar dois ou mais ônibus para chegar ao local de trabalho, o que já seria, por si só, um dificultador da contratação. Alexandre também salientou que, além da discussão no Parlamento Metropolitano, estão sendo agendadas reuniões com a EMTU e com a Rápido Luxo, visando buscar alternativas para a integração do transporte intermunicipal.

CONQUISTAS

Ainda sobre o Parlamento Metropolitano da RMC, colegiado que reúne vereadores dos 20 municípios da região, Alexandre comentou conquistas já obtidas. Ele explicou que, por intermédio do Parlamento, em interlocução com os prefeitos, foram obtidos 50 leitos de UTI, para atender a população caso ocorra o aumento dos casos de Covid-19.