Vitor Gabriel defende acolhimento carinhoso e tratamento específico para atingidos por enchentes

VitorGabriel 14.02.2022 DiscursoNa sessão plenária, Vitor Gabriel comentou que os alagamentos deixaram marcas para as famílias, “que perderam praticamente tudo”As enchentes e alagamentos ocasionados pelas chuvas de janeiro voltaram a ser comentadas pelo vereador Vitor Gabriel (PSDB), na sessão ordinária desta segunda-feira (14). No pronunciamento, o parlamentar ressaltou que as ocorrências - que atingiram diversos bairros de Monte Mor - deixaram marcas para as famílias, “que perderam praticamente tudo”. Ele defendeu um tratamento humanizado.

“Temos que ter um planejamento para isso daí não acontecer mais. E as ações feitas, assim que aconteceu a enchente, têm que ser orquestradas com cuidado. Porque as famílias que perderam tudo já estão com um trauma” afirmou o parlamentar, ao defender um “acolhimento mais carinhoso e tratamento mais específico, para tentar amenizar o trauma dessas famílias”.

Na sessão, Vitor também citou “ação nobre” protagonizada pelo vereador Bruno Leite (DEM) - que compartilhou, com outros vereadores, inclusive com ele, a distribuição de doações aos atingidos pelos alagamentos. “Por mais que ele não queira isso, tem que aplaudir a atitude dele [...] A gente conseguiu fazer um trabalho fantástico com as pessoas que foram atingidas pelas enchentes”, afirmou.