Nelson Almeida anuncia conquista de emenda de R$ 200 mil, com indicação de uso na saúde

NelsonAlmeida 07.03.2022 01Nelson Almeida também defendeu a desapropriação de área na Estrada do Rio Acima, para garantir o nivelamento da rodovia com uma ponteO vereador Nelson Almeida (Solidariedade) anunciou nesta segunda-feira (7), na sessão ordinária, a conquista de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil. Segundo ele, o recurso foi destinado ao município pelo deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade).

“Junto com o nosso presidente do partido, nosso vice-prefeito Ronaldo Tuim, conseguimos essa emenda para a nossa cidade. Então, [esperamos] que esse dinheiro seja usado de forma correta na saúde de Monte Mor”, afirmou Nelson, em pronunciamento no Plenário da Câmara.

Na oportunidade, o parlamentar ainda afirmou que pretende fiscalizar a utilização dos recursos, visando garantir a prestação de serviços públicos adequados. “Vamos ficar atentos e vamos fiscalizar, [para] que esse dinheiro seja usado para dar um bom atendimento à população”, concluiu.

ESTRADA

Nelson também defendeu a desapropriação de uma área na Estrada do Rio Acima, para garantir o nivelamento da rodovia com uma ponte, durante as obras de pavimentação asfáltica, que vêm ocorrendo. “Tem que ser desapropriado, para que a obra aconteça de forma correta”, disse, ressaltando que, do contrário, a estrada ficará interditada em épocas de chuva. Ele também disse que conversou com o prefeito sobre o assunto, e que o mesmo demonstrou que “está atento” ao problema, e inclusive agendará reunião com o DER. “Vamos ficar de olho, para não deixar acontecer o asfalto sem as adequações corretas, nessa rodovia tão importante para Monte Mor”, relatou o parlamentar.

REAJUSTE

O vereador também disse que conversou com o prefeito sobre a necessidade de reajuste para os servidores da prefeitura. “Ele se propôs a adiantar a data-base, de maio para abril. Porém, valores eu não vou poder passar oficialmente […] A gente cobrou um reajuste bom, porém a Secretaria de Finanças tem as suas alegações, [de] que não pode dar o aumento que os funcionários esperam. Mas, estamos aqui, e o bom é que vai ter aumento”, afirmou Nelson.