Saúde pública em pauta: Alexandre Pinheiro fará Indicação sugerindo Centro de Diagnósticos

AlexandrePinheiro 09.05.2022 02“É um investimento grande, porém muito valioso”, disse Alexandre Pinheiro, citando a possibilidade de que o Centro de Diagnósticos “talvez [seja] regional”O vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, pretende fazer uma Indicação sugerindo a implantação de um Centro de Diagnósticos, no município. Na sessão ordinária desta segunda-feira (9), o parlamentar destacou que, em visita ao município de Barueri, conheceu estrutura semelhante, que tem garantido a agilidade no agendamento de exames.

“Um Centro completamente tecnológico […] Parecia que era particular. Mais de 500 mil exames mensais [são realizados]”, afirmou, sobre a estrutura da unidade, localizada no município da Grande São Paulo. Segundo ele, exames como tomografia, oftalmologia, tratamento do sono e outros são realizados no centro, “o maior da América Latina”.

Em seu pronunciamento no plenário, Alexandre disse que foi recebido pelo diretor da unidade. “É um investimento grande, porém muito valioso”, disse o vereador, citando a possibilidade de que o Centro seja algo “talvez regional”. Na visita à Barueri, o parlamentar também esteve na Câmara Municipal, onde conversou com alguns vereadores.

CONTENÇÃO

Alexandre comentou a Indicação 170/2022, do seu gabinete, que pede a “manutenção de uma barreira de contenção na Rua André Nilson”, no Chácaras Pindorama. O parlamentar disse que visitou o bairro, recentemente, e constatou a necessidade da melhoria. A propositura passou pela fase de Leitura, na sessão plenária, e será enviada ao Poder Executivo.