Andrea Garcia aborda assuntos relacionados ao Dia Internacional da Mulher

Andrea Garcia aborda assuntos relacionados ao Dia Internacional da MulherAndrea Garcia aborda assuntos relacionados ao Dia Internacional da Mulher07/03/2017 – Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a vereadora Andrea Garcia (PDT) fez discurso na Câmara, nesta segunda-feira (6), comemorando a vinda da carreta do programa “Mulheres de Peito” para o município.

Entre 21 de março a 20 de abril, o projeto deve realizar mais de mil mamografias na cidade. O agendamento acontecerá nas unidades de saúde dos bairros, a partir do próximo dia 8.

“Vamos trabalhar com a prevenção do câncer de mama”, disse Andrea, afirmando que a vinda do projeto ao município foi possível graças à “boa articulação” da secretaria da Assistência Social e da prefeitura com o governo do Estado. Ela também parabenizou as servidoras Sandra Medeiros e Tatiane Batistucci pela interlocução com o Estado, assim como o prefeito Thiago Assis (PMDB): “é um prefeito que pensa na saúde, na educação, na assistência”, destacou.

Ainda enfatizando o Dia Internacional da Mulher, Andrea Garcia parabenizou a primeira-dama do município, Flávia Beckedorf – “uma mulher muito virtuosa, guerreira, e que dá exemplo à sociedade”, ressaltou. A vereadora também fez um convite para a palestra sobre a saúde da mulher, que será realizada no CRAS/Centro, na sexta-feira (10). A atividade faz parte da programação especial voltada para mulheres, uma iniciativa da Prefeitura.