Beto Carvalho reivindica manutenção de estradas rurais para escoamento da produção agrícola

BetoCarvalho 06.06.2022 03“No final do ano, vem a colheita, vem a escoação de grãos [...] E tem que estar com as estradas boas”, salientou Beto Carvalho, na sessãoO vereador Beto Carvalho (UNIÃO) destaca que o período de estiagem é o momento correto para a prefeitura realizar a manutenção das estradas rurais, visando garantir o escoamento da produção agrícola. “Porque, no final do ano, vem a colheita, vem a escoação de grãos, aqui no nosso município, que não é pouca. E tem que estar com as estradas boas”, afirmou o parlamentar, em discurso no Plenário, na sessão ordinária da última segunda-feira (6).

Na sessão, o parlamentar ainda comentou que, quando começa o período de chuvas, a preocupação também se repete, já que o município tem uma grande produção de uva. Segundo o parlamentar, o produto tem um período curto de colheita, e para evitar o risco de perda da produção, é necessário que as estradas rurais estejam devidamente conservadas, para garantir o escoamento. Beto pediu atenção do Poder Executivo, para esse assunto.

O parlamentar ainda elogiou a atuação do secretário municipal de Obras, Alexandre Campos, um profissional que tem todo o seu respeito. Ele afirmou, entretanto, que o titular da pasta não teria a devida autonomia para realizar suas ações. “É um secretário que, infelizmente, não tem tinta na caneta. Porque, o dia que ele falar ‘não’ para o prefeito, ele vai ser substituído”, relatou Beto, em seu pronunciamento no Plenário da Câmara.

AMBULÂNCIAS

O vereador ainda comentou que, no final de semana, recebeu reclamações sobre as ambulâncias do município. E que conversaria sobre o assunto com a secretária de Saúde, Eliane Regina Piaí, em reunião nesta terça-feira (7), visando saber o que está ocorrendo e as medidas paliativas tomadas. “Porque não pode ficar sem [...] plantão de ambulância 24 horas aqui na cidade […] Eu sou a favor da expansão, não do retrocesso”, afirmou.