Andrea, sobre PL 77: município vai asfaltar “bairros que foram esquecidos há mais de 30 anos”

AndreaGarcia 13.06.2022A vereadora Andrea Garcia, na sessão de segunda-feira (13)A vereadora Andrea Garcia (PTB) considera que o Projeto de Lei (PL) 77/2022, em tramitação na Câmara, vai garantir a pavimentação asfáltica de diversos bairros. “Esse Projeto é maravilhoso. O prefeito vai conseguir fazer asfalto nos bairros que foram esquecidos há mais de 30 anos”, afirmou a parlamentar, sobre a propositura de autoria do Poder Executivo que prevê a contratação de empréstimo de R$ 50 milhões, pelo município.

Na sessão ordinária da última segunda-feira (13), Andrea também destacou que seu gabinete faz um “trabalho sério” em prol da população que mais precisa. “Minha função é aprovar [o Projeto], se estiver dentro da legalidade, e fiscalizar. Se não usou o dinheiro corretamente, tem as punições”, relatou. “É uma proposta que o Banco do Brasil fez para o município. Cabe ao vereador fiscalizar. Se estiver dentro da legalidade, se tiver projeto”, complementou.

No pronunciamento, a vereadora disse que a contratação de empréstimo pelo Banco do Brasil, como previsto, é diferente da ofertada pela Caixa - onde, segundo ela, o processo ocorre por etapas, podendo gerar atrasos. No Projeto, o Executivo cita a “necessidade de avanços nas implantações das infraestruturas [...], bem como compra de maquinários para continuidade da manutenção de malha viária, vias e estradas rurais e urbanas”.

CULTURA

“A nossa Diretoria de Cultura vem desenvolvendo um excelente trabalho. Eles estão se desdobrando para fazer uma Cultura diferente”, elogiou Andrea, na sessão. Na oportunidade, a parlamentar citou que a pasta está cadastrando os pesqueiros para o guia turístico (leia detalhes). “Monte Mor vai ser a cidade dos pesqueiros, na parte turística”, anunciou, também citando a Feira de Artes e a Festa Junina do São Clemente, realizadas no sábado (18).