Segundo Pavão da Academia, obras de escola estadual no Engenho devem começar no 2º semestre

PavãoDaAcademia 27.06.2022 02Segundo Pavão da Academia, construção da nova escola estadual no Jardim do Engenho será positiva, tanto para município quanto para alunos e paisO vereador Pavão da Academia (MDB) tem expectativa de que as obras de construção da nova escola estadual no bairro Jardim do Engenho devem ter início no segundo semestre deste ano. A declaração foi emitida na sessão ordinária da última segunda-feira (27).

Segundo o parlamentar, a benfeitoria foi conquistada a partir de interlocuções realizadas pelo seu gabinete, no final do ano passado, com o deputado estadual Marcos Damasio (PL) e, ainda, com o então secretário estadual de Educação, Rossieli Soares.

No início de junho, a Câmara aprovou o Projeto que autoriza a utilização de recurso do Governo do Estado, de R$12,7 milhões, para a construção da escola. “Isso [a construção da nova unidade de ensino] é muito bom pro nosso município, pros alunos, pros pais”, disse.

LOCOMOÇÃO

No discurso, Pavão disse que, com a construção, a Escola Antônio Sproesser, no Vista Alegre, deixará de ser compartilhada com alunos do estado e do município. E que a prefeitura deixará de gastar com transporte dos estudantes, que atualmente precisam se deslocar dos bairros (como Engenho, Jardim Panorama e São Rafael) até a região central.

AGENDA

O vereador comentou que, na quarta-feira (22), teve reunião no gabinete do deputado Marcos Damásio. Citou, ainda, o acompanhamento dos trabalhos da Secretaria de Obras, como trocas de tubos e desentupimentos; as visitas pontuais e o atendimento de demandas e pedidos; e a participação em atividades esportivas na cidade, como futebol, skate e karatê, dentre outras.