Indicação à prefeitura: Andrea Garcia vai sugerir implantação do programa Cidade Iluminada

AndreaGarcia 11.07.2022 DiscursoA vereadora Andrea Garcia, na sessão da CâmaraA vereadora Andrea Garcia (PTB) afirmou nesta segunda-feira (11), na sessão ordinária da Câmara, que seu gabinete vai elaborar Indicação ao Poder Executivo, sugerindo a implantação do programa Cidade Iluminada. A iniciativa, explicou, visa à implantação de lâmpadas de LED, no município, garantindo mais segurança para os moradores e,  inclusive, economia aos cofres públicos, tendo em vista que tais lâmpadas gastam menos energia.

“Iluminação pública é algo muito sério”, afirmou a parlamentar, em pronunciamento no Plenário da Câmara, salientando que medidas semelhantes já foram implementadas em outras cidades do país, inclusive do Estado do Paraná, com o uso de lâmpadas de LED. Andrea ainda destacou que, após estudos, constatou que não poderia elaborar o projeto diretamente pelo seu gabinete, o que seria “inconstitucional”. Daí a sugestão a ser enviada à prefeitura.

ARTICULAÇÃO

A parlamentar também explicou que sempre vota contra Requerimentos, tendo em vista que tem uma “boa articulação com o governo”, o que viabiliza o atendimento das suas reivindicações. “Eu não sou oposição [ao governo], eu sou [a favor da] população”, disse, salientando que interage com secretários e com o prefeito, em prol das melhorias. “A política pública tem que ser cobrada, porque da noite para o dia nada acontece”, afirmou.