Adriel pede que reforma administrativa garanta revisão salarial para cuidadores da Casa Abrigo

ProfessorAdriel 22.08.2022 DiscursoNa sessão plenária, Professor Adriel também parabenizou a equipe da Casa Abrigo, pelo trabalho que vem sendo desenvolvidoO vereador Professor Adriel (PT) reivindica que a reforma administrativa que “está sendo gestada” pela prefeitura de Monte Mor seja enviada “o quanto antes” à Câmara, para apreciação, e que a proposta contemple a concessão de reajuste salarial para os cuidadores da Casa Abrigo. A solicitação foi feita no Plenário, durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (22).

No pronunciamento, Adriel destacou que, em visita recente à unidade de acolhimento, constatou uma “carência muito grande de cuidadores”, tendo em vista que os muitos dos aprovados no último concurso público desistiram das suas vagas, devido à baixa remuneração. Segundo o parlamentar, o valor atualmente pago, que precisa ser reajustado, é de um salário mínimo paulista (R$ 1.284,00)

“É muito pouco para a responsabilidade que é”, disse o parlamentar, citando a atuação dos cuidadores da unidade. Segundo ele, a Casa Abrigo atende crianças e adolescentes que tiveram algum direito básico violado, infringido, e “está para o social tal qual a UTI está para a saúde”, dada a sua importância. Ele defendeu um salário maior, “digno da importância da função desse servidor”.

Na sessão, Adriel também parabenizou a equipe pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. “Mesmo com poucas ferramentas, com poucos recursos, o pessoal vem trabalhando e construindo um grande trabalho junto às nossas crianças que lá estão”, afirmou. Em 2021, a Câmara também havia aprovado, por unanimidade, Moção de Aplausos aos profissionais e servidores da unidade.