Wal comemora atendimento à Indicação do seu gabinete que reivindica direitos para servidores

WalDaFarmácia 31.10.2022 02A vereadora Wal da Farmácia, na sessão: reivindicações das mães do Jardim Daniela e Paviotti, que protestavam no Plenário, foram destacadasA vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) parabeniza o governo pelo envio, à Câmara, do Projeto de Lei que trata da dispensa de parte da jornada de trabalho de servidores públicos municipais, para o acompanhamento de pessoa com deficiência. A medida, que ainda depende da aprovação da Casa, era reivindicada pela Indicação 400/2022, do seu gabinete.

Na sessão ordinária da última segunda-feira (31), Wal explicou que o Projeto vai “garantir aos servidores públicos uma diminuição na carga horária, para quem tem seus filhos com deficiência de qualquer grau”. O texto da propositura prevê que a dispensa poderá corresponder a até 30% da jornada semanal, distribuída durante os dias de expediente regular.

No discurso, a vereadora também voltou a citar a luta das moradoras do Jardim Daniela e Paviotti, que protestavam pelos direitos dos seus filhos. “Já não conseguimos o convênio da merenda. Agora, o transporte [escolar] também será prejudicado? Na Educação, não existe economia. Como diz o cartaz, [educação] é investimento nos nossos alunos”, cobrou.

Wal lembrou que, em discurso anterior, já havia abordado o problema. Segundo ela, a secretária de Educação, Sandra Bruzon, “fez uma reunião com essas mães e não cumpriu com a palavra [dada a elas]”. “Por isso elas estão aqui”, completou a parlamentar, pedindo que o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) dê atenção para a causa e a secretária garanta o prometido.

“Eu não sou contra mudanças. Mas vamos devagar, para não prejudicar a população”, disse a vereadora, na sessão plenária. “Essas mães aqui saíram das suas casas e estão [aqui] com a insegurança dos seus filhos para ir à escola”, afirmou, sobre os problemas no transporte escolar desses alunos, após as modificações efetivadas pelo Poder Executivo municipal.