Nelson manifesta apoio ao funcionalismo público e pede que governo federal atenda GCMs

NelsonAlmeida 07.11.2022 DiscursoNa sessão plenária da Câmara, Nelson Almeida também parabenizou o Sindsmor, pelo “excelente trabalho que vem fazendo” na cidadeNa sessão ordinária da última segunda-feira (7), o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) ressaltou o seu apoio ao funcionalismo público municipal. Na oportunidade, foi votado em urgência especial o Projeto de Lei (PL) que garantiu a redução da carga horária de trabalho semanal de cuidadores de crianças, aprovado por unanimidade, com o Plenário lotado.

No pronunciamento, o vereador também parabenizou o Sindsmor (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) pelo “excelente trabalho que vem fazendo” na cidade. Disse que já teceu críticas ao órgão, no passado, mas que reconhece a atuação. “O sindicato está trabalhando muito bem”, afirmou, citando apoio dado pelo corpo jurídico do órgão.

GUARDA MUNICIPAL

Nelson ainda pediu um minuto de silêncio pela morte do guarda civil municipal de Capivari, José Carlos da Silva Perete. E afirmou que o servidor público morreu “como herói”, exercendo função de polícia, que sequer é reconhecida por lei federal, conforme entendimentos jurídicos. Ele ainda pediu que o Governo Federal conceda, aos guardas, aposentadoria especial e outros benefícios já garantidos a outros trabalhadores da Segurança Pública: “esperamos que seja lembrada a Guarda Municipal, que realmente dê o que é justo”.