Em Requerimento à prefeitura, vereadores perguntam quais ruas do Colina serão asfaltadas

ProfessorFio 06.02.2023 01Conforme Professor Fio, valor previsto no contrato não seria suficiente para asfaltar sequer a rua principal do bairro; daí a importância de se especificar as viasNa sessão ordinária desta segunda-feira (6), foi aprovado o Requerimento 1/2023, do vereador Professor Fio (PTB). A propositura pede informações ao Poder Executivo sobre o contrato 115/2022 - que, segundo o autor, prevê a contratação de empresa pela prefeitura para a pavimentação de “diversas ruas” dos bairros Jardim Colina I, II e III. Dentre as perguntas, Fio questiona quais são as vias públicas que de fato serão contempladas pelo contrato.

Votado em bloco, com outros Requerimentos, a propositura obteve 11 votos favoráveis e duas abstenções. O texto ainda pergunta se o valor previsto, de cerca de R$ 815 mil, seria “suficiente para asfaltar diversas ruas dos três bairros citados”, como previsto no contrato. Questiona, também, quais cobranças estão sendo feitas pela prefeitura, tendo em vista que “já se passaram quatro meses de contrato e não foi realizado nenhum metro sequer de asfalto”.

Fio menciona que os bairros “sofrem com as fortes chuvas” e que as informações “são necessárias”, já que os moradores precisam de uma resposta da prefeitura sobre quais ruas serão contempladas com as melhorias. Informa, ainda, que a preocupação do gabinete é com a “quantidade de obras a serem realizadas em relação ao baixo recurso destinado para estas benfeitorias”, tendo em vista que o contrato é vago e não detalha as ruas que serão asfaltadas.

“A população tem sonhos, tem esperanças, mas o que ela mais quer é a verdade”, afirmou o autor do Requerimento, durante discurso no Plenário. Segundo ele, o valor previsto não seria suficiente para asfaltar sequer a rua principal do bairro; daí a importância de se especificar as vias que serão pavimentadas. O Requerimento precisa ser respondido pela prefeitura em 15 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, desde que com apresentação de justificativa.

MULTIMÍDIA