Asfalto do Colorado: Plenário pede informações sobre parceria entre Estado e prefeitura

ProfessorFio 06.02.2023 03Fio destaca que moradores do Colina sofrem com a falta de asfalto. Na foto, câmera usada na transmissão da sessão plenária exibe o autor do RequerimentoOs vereadores pedem que a prefeitura informe os “valores reais” da parceria entre o município e o Governo Estado, anunciada pelo Poder Executivo, em 2022, prevendo a pavimentação asfáltica do bairro Jardim Colorado. A solicitação foi feita a partir do Requerimento 3/2023, de autoria de Professor Fio (PTB), aprovada com 11 votos favoráveis e duas abstenções, durante a sessão ordinária da Câmara, realizada nesta segunda-feira (6)

O documento também cita um vídeo divulgado pelo prefeito Edivaldo Brischi (PTB), no qual é anunciada a obra “para asfaltar o bairro Jardim Colorado ainda no ano de 2022”. “O que aconteceu com esta parceria? Ainda está firmada?”; “Porque não se concretizou em 2022? As obras serão realizadas em 2023? Se sim, quando será dado o início às Obras?” - são outros questionamentos apresentados ao Executivo municipal, na propositura. 

Na Justificativa, Fio destaca que os moradores sofrem com a falta de asfalto. Além disso, diz, “necessitam de uma resposta da municipalidade sobre os depoimentos realizados no vídeo, e [para] verificar se as informações procedem ou não e se houve durante o ano alguma mudança na parceria entre a Prefeitura e o Estado, pois os relatos descrevem que até o final de 2022 o asfalto estaria pronto e já iniciamos 2023 e não consta nenhuma obra no local”.

COMENTÁRIOS

ProfessorFio1 06 02 2023O parlamentar ainda reclamou que informações sobre o contrato e a licitação não foram localizadas no portal da transparência da prefeituraCitado no documento, Professor Adriel (PT) disse em discurso que não compartilhou o vídeo em suas redes sociais, diferentemente do informado na propositura. Salientou, entretanto, que apenas participou da transmissão em vídeo feita pelo prefeito, na qual foi “porta-voz de uma grande notícia”, reproduzindo, na época, a fala da prefeitura sobre o asfalto, e anunciando a mera “expectativa” para realização do asfaltamento em 2022, o que não ocorreu, por atrasos.

Professor Fio, em seu comentário, esclareceu que a divulgação do vídeo, anunciando o asfalto, se deu apenas nas redes sociais do prefeito, e, nesse sentido, se retratou com Adriel, pelo equívoco. Além disso, manifestou expectativa de que haja resposta da prefeitura, tendo em vista que a previsão de gastos com a obra se modificou ao longo do tempo e, além disso, tal contrato e licitação não foram localizados no Portal da Transparência do Executivo. 

VEJA MAIS

 

Foto Lado a Lado