Má qualidade de operações tapa-buracos da prefeitura é alvo de pedido de informações

BrunoLeite 06 03 2023 03“Alguns tapa-buracos foram realizados em vários bairros, e na primeira garoa que deu, já se foi embora [o serviço]”, reclamou Bruno Leite, na sessãoA partir do Requerimento 13/2023, a Câmara cobra informações da prefeitura sobre a má qualidade de operações tapa-buracos que estão sendo realizadas no município. A propositura é do vereador Bruno Leite (UNIÃO), e foi aprovada com dez votos favoráveis e três abstenções, durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira (6).

Em discurso, Bruno destacou que “existem cidades que têm critérios de qualidade, quando se trata de tapa-buracos, quando se trata de recapeamento e asfalto”. “Eu queria que Monte Mor tivesse esses critérios de qualidade, tendo em vista que alguns tapa-buracos foram realizados em vários bairros, e na primeira garoa que deu, já se foi embora [o serviço]”, relatou.

No Requerimento, a Câmara pergunta o “valor gasto nas operações tapa-buracos” e “quem é o responsável pela qualidade do serviço executado”. “Por que o serviço feito se desfaz nas mesmas vias e locais após pouco tempo de tráfego?”, questiona o documento, que precisa ser respondido em 15 dias, prorrogáveis pelo mesmo período, desde que com justificativa.

A propositura ainda pede a quantidade de toneladas usadas mensalmente nas operações, e informações sobre eventual levantamento em relação à “idade da malha asfáltica por bairro”. “O sistema de operações tapa buraco utilizado no município não é um desperdício, uma vez que o serviço feito não resolve o problema, que retorna periodicamente?”, pergunta.

Na Justificativa do documento, Bruno ainda destaca que “é de competência do vereador fiscalizar os atos da administração pública municipal, portanto, as informações requeridas são de extrema relevância”, especialmente para a população. “É algo muito importante, porque é o dinheiro do contribuinte que está indo ali, para o ralo”, disse, no pronunciamento.