Audiência debate verba para equipamentos, incluindo emendas obtidas por vereadores

Geral 30.03.2023 CFO 00Osvaldo Aparecido Vancini e Claudinei Aparecido Rodrigues, da prefeitura; e os vereadores Vitor Gabriel e Beto Carvalho, respectivamente vice-presidente e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara. Audiência pública foi realizada no Plenário e debateu três Projetos de Lei de iniciativa do Poder Executivo, em tramitação na CasaNesta quinta-feira (30), a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) discutiu três Projetos de Lei (PLs) de autoria da prefeitura. As matérias legislativas, em tramitação na Câmara, autorizam a utilização de cerca de R$ 2,1 milhões, que serão destinados à compra de equipamentos para “manutenções de infraestrutura” (pá carregadeira, caminhão carroceria, trator e patrol) e para a “manutenção e modernização do elevador da Policlínica Municipal”.

A audiência pública contou com a presença do presidente da CFO, Beto Carvalho (UNIÃO), que inclusive obteve, com o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB), as verbas para a compra da patrol e para a manutenção do elevador da Policlínica. Ele criticou a demora da prefeitura no conserto do elevador, tendo em vista que o recurso foi aprovado pela Câmara “na segunda quinzena de agosto de 2022”, e até o momento a melhoria não foi realizada.

O assessor institucional da prefeitura, Osvaldo Aparecido Vancini, disse que foram feitas duas licitações para manutenção do elevador, anteriormente, mas não houve empresa interessada em prestar o serviço. Ele garantiu que a prefeitura buscará uma empresa para resolver o problema. “Isso aqui mostra a incompetência da Saúde do município de Monte Mor”, criticou Beto, sobre a demora na solução do problema, que afeta os pacientes.

Também foi debatida a verba para compra de um caminhão, destinada por Sampaio, a pedido de Vitor Gabriel (PSDB), presente na audiência. Ele citou a importância do equipamento, e disse que o recurso foi liberado há quase um ano. O parlamentar criticou “travas” que existem em setores da prefeitura, ocasionando demora nos processos. Vancini disse que o Poder Executivo atua para melhorar os trâmites, inclusive com a capacitação de servidores.

Geral 30.03.2023 CFO 01Audiência também contou com a presença do presidente da Câmara, Altran (à direita). Evento foi transmitido pela internetA audiência contou com a presença do secretário Claudinei Rodrigues (Meio Ambiente), que explicou a verba estadual para a compra de pá carregadeira. “Com essa aquisição, a gente vai conseguir manter melhor a limpeza”, afirmou. Também participou do encontro o presidente da Câmara, Altran (MDB), que fez pergunta sobre o recurso para o caminhão carroceria - que, conforme a prefeitura, será usado para a retirada de entulhos, inclusive.

RELAÇÃO DE PROJETOS

PL 25/2023: crédito de R$ 350 mil, do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP), para a compra de uma pá carregadeira, pelo município. O equipamento deverá ser utilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

26/2023: libera R$ 1,4 milhão para a compra de um caminhão carroceria, um trator e uma patrol, que serão usados nas “manutenções de infraestrutura do município”.

PL 27/2023: disponibiliza R$ 400 mil, para “manutenção e modernização do elevador da Policlínica Municipal”.