Mutirão deve garantir 5 mil procedimentos vasculares, comemora Alexandre Pinheiro

AlexandrePinheiro 24 04 2023 04“É importantíssimo esse projeto para a nossa cidade”, frisou Alexandre Pinheiro, sobre mutirão de procedimentos vasculares, realizado pela prefeituraO mutirão para procedimentos vasculares do Programa Mais Saúde, da prefeitura, deve garantir cinco mil atendimentos no município. A informação foi transmitida pelo vereador Alexandre Pinheiro (PTB), durante discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (24).

O parlamentar disse que acompanhou de perto o mutirão, na semana passada. Segundo ele, os procedimentos, que demoram no máximo quatro horas, estão sendo realizados na UPA do bairro Jardim Paulista. Os pacientes vão embora “já com o problema resolvido”.

“A pessoa chega lá, passa [por avaliação] com um vascular, um médico, sobe no ônibus, faz o ultrassom das duas pernas, com doppler, desce, e já faz o procedimento, lá”, afirmou, citando que haviam pessoas na fila desde 2011, devido a problemas de varizes, por exemplo.

“É importantíssimo esse projeto para a nossa cidade”, frisou o vereador, ao citar que os interessados passam por triagem e fazem o devido agendamento. “A prioridade são os que estão na fila da nossa secretaria de Saúde, mas a livre demanda também será atendida”, disse.