Andrea Garcia: emenda parlamentar vai garantir a ampliação da UBS do Panorama

AndreaGarcia 24 04 2023“O postinho vai ser ampliado”, anunciou Andrea Garcia, aos moradores do bairro Jardim Panorama e região, atendidos pela UBS Creusa Carlos da SilvaA vereadora Andrea Garcia (PTB) informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Creusa Carlos da Silva, no bairro Jardim Panorama, será ampliada. Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (24), a vereadora destacou que a melhoria será garantida com emenda parlamentar enviada pela deputada Maria Rosas (Republicanos), que atendeu à reivindicação do seu gabinete e de Camilla Hellen (Republicanos), destinando R$ 300 mil em recursos.

No discurso, Andrea disse que, na data, conversou com o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), sobre a importância da destinação da verba para essa melhoria na unidade. Ela lembrou que busca recursos desde o início do mandato, tendo em vista que a unidade, construída pelo Estado, é muito pequena, mas atende muitos pacientes. “O postinho vai ser ampliado”, anunciou a parlamentar, aos moradores do bairro e da região, atendidos pela UBS.

VIOLÊNCIA

A vereadora também lamentou a ocorrência de mais um caso de feminicídio, no município, e repudiou a violência contra as mulheres. Lembrou que é autora da Lei que criou a Semana de Combate ao Feminicídio, na cidade, e defendeu uma atuação do Poder Público. “Quanto menos políticas públicas, mais as perdas vêm”, afirmou, ao destacar que se trata de um crime bárbaro. Ela também criticou o Código Penal, que é “muito falho” e, inclusive, antigo.