Nome de rua do Jardim Moreira vai homenagear Laerte Abél

Familiares e amigos de Laerte Abel25/10/2016 – Por iniciativa do vereador Salvador Leite, o Sassá (PSB), a antiga rua 16, no Jardim Moreira, passará a se chamar Rua Laerte Abél, em homenagem ao cidadão montemorense, que faleceu em fevereiro de 2016, aos 78 anos. Laerte, “homem que foi conhecido e é lembrado pelo seu sorriso fácil e pela docilidade e alegria”, atuou como motorista – da prefeitura e do hospital – e morou também em Sumaré e Cosmópolis. “Mas nunca deixou de ser montemorense”, ressalta Sassá, na justificativa do projeto.

“Ele era uma pessoa positiva e tinha como seus lemas as seguintes frases: ‘para quem está descalço, chinelo é sapato’ e ‘só pelo amor vale a vida’. Após sua aposentadoria, por problemas de saúde, no ano de 2000, ele passou a fazer mais amigos. Parece que sua paixão pela cidade aumentou, e ele fazia questão de andar por todo canto […] Era um contador de histórias, as reais e as ‘que o povo conta’, sempre enaltecendo fatos e pessoas, notórias ou não, desta cidade amada”, afirma o projeto.

Familiares e amigos de Larte Abél estiveram presentes na sessão da Câmara de ontem (24), acompanhando a votação do projeto de lei 136/2016, que foi aprovado por unanimidade.