Moção parabeniza guarda municipal que concluiu curso de patrulhamento motorizado

MoçãoGCM 05.06.2023 1Vereadores, integrantes da GCM e o secretário de Segurança Pública. Ao centro, Altran, autor da homenagem, entrega a placa da Moção de Aplausos ao guarda ReginaldoO guarda civil municipal (GCM) Reginaldo Ferreira Matos foi agraciado com a Moção 10/2023, de Aplausos, pela formação no curso de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), ministrado pela Guarda Municipal de Embu das Artes. A homenagem é de iniciativa do vereador Altran (MDB), presidente da Câmara, e foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira (5), quando o profissional esteve no Plenário, recebendo a honraria.

Trata-se de uma especialização oferecida em várias cidades, visando “capacitar os guardas municipais para atuarem em situações de maior complexidade e risco, como o patrulhamento em áreas de alta criminalidade ou o enfrentamento de grupos criminosos organizados”, diz o vereador, na Moção de Aplausos. O Patamo “capacita os guardas municipais para atuarem de forma mais estratégica e efetiva na prevenção e combate à criminalidade”, completa.

Natural de Manga (MG), Reginaldo chegou em Monte Mor em 1996. Serviu ao Exército por oito anos e, em 2009, representou o Brasil na Missão de Paz no Haiti. Em 2014, foi aprovado no concurso da GCM, tendo sido convocado em 2019. Atualmente, trabalha no pelotão da Romu/Canil, afirma o vereador Altran, noutro trecho da Moção de Aplausos, ressaltando que o profissional foi o único guarda montemorense aprovado nesta edição do treinamento.