Na próxima terça (20), audiência pública da CFO debate PLs que liberam R$ 390 mil

E democracia 11.07.2022Computado exibe página do E-democracia. Além da participação presencial, será possível acompanhar a audiência pública pela internet. Imagem ilustrativa - Arquivo 11/07/2022Foi publicado o edital de convite para a audiência pública que será realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara. O evento será na próxima terça-feira (20), às 13h30, no Plenário - que fica na Rua Rage Maluf, 61, Centro - com transmissão ao vivo pela internet.

Serão discutidos quatro Projetos de Lei (PLs) do Poder Executivo, em tramitação na Casa. As proposituras liberam recursos, totalizando cerca de R$ 390 mil, para as áreas de Assistência Social e de Saúde, e para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Conforme o edital assinado pelo presidente da CFO, vereador Beto Carvalho (UNIÃO), e divulgado no SAPL e no Diário Oficial, os interessados também poderão participar pelo site E-democracia. Além disso, será possível acompanhar pelo //www.youtube.com/@camaramunicipaldemontemor/streams">YouTube e Facebook

O Projeto de Lei (PL) 56/2023 libera R$ 5,8 mil para “compra de bens móveis e adequação para o Cadastro Único”. Já o PL 57 repassa R$ 94,3 mil para a Saúde (informatização do Centro Odontológico, implantação de medidas contra o mosquito da dengue, e custeio de cirurgias).

Os PL 58 e 60 são do FMDCA. O primeiro trata de R$ 53,2 mil, para selecionar entidade para atuar no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; e o segundo, R$ 240 mil para selecionar entidade para o mesmo serviço, que atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Na justificativa desses dois últimos PLs, o Poder Executivo explica que deverá ser selecionada “Organizações da Sociedade Civil – OSC´s do Município de Monte Mor/SP”, para formalizar termo de colaboração, visando à “consecução de finalidades de interesse público e recíproco”.