Plenário aprova título de cidadã honorária para liderança do voluntariado montemorense

IMG 0030“É uma pessoa que ama viver, que ama brindar a vida e os amigos”, afirma Alexandre Pinheiro, sobre a montemorense homenageada com o Título de Cidadã Honorária (Foto: Arquivo: 06/03)Fica concedido o Título de Cidadã Honorária à senhora Vera Lúcia Duarte de Medeiros Pontin, “pelos relevantes serviços prestados ao município de Monte Mor”. É o que estabelece o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 4/2023, do vereador Alexandre Pinheiro (PTB).

A propositura foi aprovada por unanimidade, pelo Plenário do Poder Legislativo, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (26). Conforme o texto, a “outorga do título ora concedido será entregue em sessão solene a ser realizada pela Câmara de Vereadores”.

Na Justificativa, o autor diz que Vera “se dedicou [por um] bom tempo à educação, foi professora, diretora, hoje aposentada. Sempre gostou de trabalhar em serviços voluntários, fez parte do Leo Clube quando jovem, e agora do Lions Clube Vanguarda, onde o objetivo é servir ao próximo”.

“Também gosta de ajudar as pessoas à sua volta, sempre querendo alegrar alguém, entregar uma cesta, deixar um bilhetinho na porta ou uma mensagem no celular”, completa Alexandre - parlamentar que, em discurso no Plenário, também ressaltou a “honra” em prestar homenagem.

Ele agradeceu a vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO), que foi relatora da propositura na Comissão Especial de Análise de Proposições de Títulos Honoríficos. Disse, ainda, que pretendia conceder o título de cidadã montemorense, o que foi inviabilizado, já que Vera nasceu na cidade.

O vereador leu a íntegra da homenagem, e destacou que, na direção da Escola Municipal Leopoldo Paviotti, onde atuou por muito tempo, ela firmou fortes laços de amizade com todos. “É uma pessoa que ama viver, que ama brindar a vida e os amigos”, completou o autor da honraria.