Município terá Centro de Especialidades da Mulher, diz Camilla, citando deputada

CamilaHelenDiscurso 16 08 2023 MG 6879“A violência contra a mulher não está só no âmbito da sua residência, da sua família, ela está além. Ela está infelizmente nos plenários da vida, na política, ela está nas repartições”, disse a vereadora Camilla Hellen, citando a importância da realização de denúnciasA vereadora Camilla Hellen (Republicanos) comemora o anúncio feito pela deputada federal Maria Rosas (Republicanos), de que Monte Mor será contemplado com a implantação de um Centro de Especialidades da Mulher. “Isso é um ganho muito importante para o nosso município, é algo super importante”, afirmou a parlamentar, durante pronunciamento na sessão ordinária realizada na última quarta-feira (16)

Segundo a vereadora, o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) recebeu a deputada na sexta-feira (11), e fez o pedido de instalação da unidade de atenção especializada. Na sequência, em evento na Câmara, a parlamentar se comprometeu em viabilizar a construção e entrega do Centro, que “tratará de todo assunto voltado para a mulher”. A visita à prefeitura foi feita na companhia das vereadoras que integram a Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres. 

Na sessão plenária, Camilla ainda agradeceu à vereadora Milziane Menezes (PSDB) por ter transmitido a ela a Presidência da Frente - que, além das duas parlamentares, é integrada por Andrea Garcia (PTB) e Wal da Farmácia (UNIÃO). A parlamentar também agradeceu à deputada, que está comprometida com o município e com a causa da defesa dos direitos das mulheres - tendo, inclusive, participado do evento “Agosto Lilás”, na Câmara.

“A violência contra a mulher não está só no âmbito da sua residência, da sua família, ela está além. Ela está infelizmente nos plenários da vida, na política, ela está nas repartições”, disse, sobre a relevância do mês de enfrentamento e combate da violência contra a mulher, instituído no município a partir de lei de sua autoria. Ela também frisou a relevância de conscientizar e encorajar as mulheres a denunciar “todo e qualquer tipo de violência”.

Foto Lado a Lado