CFO critica ausência de autoridades em audiência; na sexta (29), haverá novo evento

CFO 19.09.2023 MG 0250Beto Carvalho e Vitor Gabriel são, respectivamente, presidente e vice-presidente da CFO: parlamentares foram as únicas autoridades presentes no Plenário, na última audiência públicaPresidida pelo vereador Beto Carvalho (UNIÃO), a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara vai promover uma audiência pública na próxima sexta-feira (29), às 14h00. Será discutido o Projeto de Lei (PL) 130/2023, do Poder Executivo, que trata da inclusão de emenda parlamentar de R$ 150 mil no Orçamento Municipal, para a área da Saúde.

Conforme a prefeitura, a verba é proveniente de emenda do deputado estadual Jorge Caruso (MDB). “Utilizaremos [o recurso] na compra de insumos de enfermagem, material de escritório, medicamentos e material de limpeza, materiais estes, essenciais para garantir o efetivo funcionamento dos serviços”, afirma o prefeito Edivaldo Brischi (PTB).

Em edital divulgado nesta semana, no Diário Oficial e no site da Câmara, o presidente da CFO explica que a audiência será aberta à participação do público - que poderá acompanhar, ainda, pela internet (redes sociais e portal E-democracia). Além de Beto Carvalho, integram a Comissão de Finanças os vereadores Vitor Gabriel (PSDB) e Alexandre Pinheiro (PTB).

CRECHE E QUADRA

Também nesta semana, o colegiado realizou audiência pública para discutir o PL 125/2023, que destina verba de R$ 659 mil para construção de creche no Quinhões da Boa Esperança e R$ 255 mil para construção de quadra poliesportiva coberta no Jardim Paulista. Na ocasião, Beto e Vitor criticaram a ausência de autoridades da prefeitura e da Câmara - o Plenário estava praticamente vazio em toda a audiência, que, por isso, se encerrou em poucos minutos.

“Por respeito à nossa população, eu vou dar continuidade no [andamento do] Projeto, vamos fazer o relatório e vamos pôr para votação. Porque é para a população”, disse Beto. “Quando eu falo da minha indignação, não é só do Executivo, não, é da parte desta Casa também, que tem que fazer o papel de estar aqui e acompanhar, debater pensamentos. Isso é muito importante, democraticamente, para o nosso município”, completou o presidente da CFO.