Debatida em audiência pública, emenda de R$ 150 mil será usada para a Saúde

Geral CFO 29.09.2023 MG 0690Parlamentar que solicitou o recurso, Altran (2º, da esquerda para a direita) reforçou que o município necessita de verbas públicas, e que essa emenda “faz a diferença” para a SaúdeA emenda parlamentar de R$ 150 mil, enviada pelo deputado estadual Jorge Caruso (MDB), a pedido do presidente da Câmara, vereador Altran (MDB), será usada pela Secretaria Municipal de Saúde, na aquisição de medicamentos e insumos de enfermagem.

A informação foi transmitida pela secretária Eliane Piai, durante audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), realizada na tarde desta sexta-feira (29). Na oportunidade, a secretária de Saúde também agradeceu ao vereador e ao deputado.

Liderada pelo presidente da CFO, Beto Carvalho (UNIÃO), o evento também contou com a presença de Vitor Gabriel (PSDB), vice-presidente do colegiado, e do presidente do Poder Legislativo. A discussão do Projeto de Lei (PL) 130/2023 foi transmitida pela internet.

Altran reforçou os agradecimentos a Caruso. “É um deputado atuante na nossa cidade, que está sempre nos ajudando”, afirmou, destacando a importância da verba, que “faz a diferença” para a área. “A nossa Saúde é bem complicada e sempre precisa de emendas”, disse.

Vitor Gabriel agradeceu ao deputado e à secretária, e disse que o uso da verba poderá garantir um melhor atendimento à população. O PL debatido seguirá a tramitação na Câmara, para posterior apreciação pelo Plenário. A audiência também pode ser revista no E-democracia.