Após reunião com deputado, Camilla Hellen anuncia troca de piso de mais um ginásio

CamillaHellen 23.10.2023 MG 2600“Anteriormente, nada se fazia pelas pessoas com deficiência”, afirmou Camilla HellenLocalizado na região central da cidade, o Ginásio Municipal Baia Assis contará com uma melhoria viabilizada a partir de interlocução da vereadora Camilla Hellen (Republicanos). Segundo a parlamentar, o deputado estadual Gilmaci Santos anunciou a futura troca de piso do Ginásio - demanda que havia sido apresentada pela parlamentar, anteriormente.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (23), a vereadora agradeceu ao deputado, que preside a Assembleia Legislativa e é, inclusive, do seu partido. Além disso, Camilla lembrou que uma obra semelhante já havia sido feita no Ginásio Municipal Baia Assis, no Jardim Paulista, a partir de diálogo seu com o então secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues.

Em seu pronunciamento no Plenário, ela ainda comentou a realização da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência. “É um avanço muito grande para a nossa cidade, haja vista que era uma política que sequer era falada”, afirmou, ressaltando que a Frente Parlamentar da Câmara, sobre o assunto, vinha lutando por ações efetivas.

“Até então, era só na teoria”, afirmou. “Anteriormente, nada se fazia pelas pessoas com deficiência”, afirmou a parlamentar, ao comemorar que, agora, o município possui Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, realizou a Conferência e terá, futuramente, um Fundo Municipal da área. Na Câmara, Camilla preside a Comissão que trata do assunto.